Esportes

33ª Taça Cidade

Foi dado o pontapé inicial para a realização da 33ª Taça Cidade de Nerópolis, o maior e mais tradicional torneio de futebol amador do município, criado em 1978 por desportistas da época e persiste até hoje pela vontade de atletas e amantes do esporte. O principal patrocinador esse ano ainda será a Prefeitura de Nerópolis, mas a Liga Esportiva Neropolina e Entorno (Lene) resolveu filiar os times para o próximo ano e o torneio poderá ser mantido pela própria liga nas próximas edições, logicamente apoiada pelos empresários locais e pelas instituições públicas.

O homenageado da 33ª edição será o desportista, narrador e amante do futebol em Nerópolis, Divino Antônio Pilete. O torneio, pela primeira vez, irá iniciar em 2018 e terminar em 2019, o jogo de abertura será no dia 8 de dezembro e a final acontece no dia 20 de janeiro. (Veja a tabela)

A secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura, Rosilda Caixeta, esteve reunida ontem (22) com o presidente da Lene Pedro Henrique Soares, o vice-presidente Alfredo Júlio e os representantes dos oito clubes que irão disputar a Taça Cidade desse ano: Big Brother, Euros, Fanáticos, Juventus, Operários, Pinheiros, Tigres Casarão e União.

Rosilda falou do apoio dado pela Prefeitura Municipal ao esporte de Nerópolis com o retorno das aulas de iniciação esportiva, futebol, futsal e vôlei. Além do transporte dos atletas mirins para os jogos de competições por todo o estado de Goiás. Falou também da entrada gradativa da educação física nas séries do ensino fundamental, “ano passado incluímos os alunos dos 5º anos, esse ano incluímos os 4º e no próximo ano serão os dos 3º”, informou.

Depois disso o presidente da Lene fez a leitura do regulamento da 33ª Taça Cidade, alguns artigos foram modificados por votação entre os representantes dos clubes e, após aprovação, foi realizado o sorteio dos grupos do torneio. Grupo A:  Big Brother, Euros, Juventus e Tigres Casarão. Grupo B: Fanáticos, Operário, Pinheiros e União.

Acompanhe as informações da 33ª Taça Cidade. A cobertura oficial será realizada pelo site Nossa Nerópolis e a transmissão fica com a equipe do Panorama Esportivo da Rádio Líder FM Nerópolis.

Matérias relacionadas