Notícias

3º Pelotão agora é 2ª Companhia Destacada do 40º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás

O comandante do 40º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás (BPM), major Lívio, vem se reunindo desde a semana passada com todos os membros de todos os destacamentos do 40º BPM. Hoje (11) ele visitou as cidades de Santo Antônio de Goiás, Nova Veneza, Petrolina de Goiás, Damolândia e a nossa Nerópolis.

Depois de ter recebido todos os comandantes na sede do Batalhão, na última semana, o major visitou todas as cidades para apresentar as ações da PM às autoridades locais e para expor o que irá mudar, na prática, para todos os membros dos destacamentos, agora que o 40º Batalhão deixou de ser 23ª Companhia Independente e as ações ficam subordinadas à Trindade e não mais à Anápolis.

“Na prática, é só uma mudança de nomenclatura, mas uma Companhia Destacada e um Batalhão são mais bem vistos pelo comando geral, principalmente na hora da necessidade, do que um Pelotão e uma Companhia Independente”, explicou o major.

Outra mudança foi que os fatos flagrados fora do horário de funcionamento da Delegacia de Polícia Civil terão que ser levadas para a Central de Flagrantes de Trindade e não mais de Anápolis, como acontecia. Segundo o comandante da 2ª Companhia Destacada do 40º BPM, tenente Almir, a distância pode ser maior, mas “a demanda em Anápolis é muito grande, e mudar para Trindade pode facilitar a acelerar a conclusão da ocorrência”.

A 2ª Companhia Destacada, em Nerópolis, conta hoje com 16 membros e no mínimo três viaturas em ronda todos os dias. Desde que o major assumiu o comando do 40º já foram realizadas cinco operações de sucesso em nossa cidade e outras tantas na região. Ele disse que a polícia, hoje, realiza um trabalho de observatório, no qual atua mais na prevenção que na autuação.

“É preciso mostrar também que peguei o comando de uma área onde os índices de criminalidade já eram um dos mais baixos da Região Metropolitana de Goiânia, meu trabalho e manter esses índices e, se possível, reduzi-los”, concluiu o major Lívio.

Antes da reunião de Nerópolis, tanto o comandante do 40º BPM quanto o da 2ª Companhia Destacada aproveitaram para divulgar a página no Facebook e o perfil do Instagram, para mostrar o trabalho que a PM vem realizando na região.

Matérias relacionadas