setembro 15, 2019
Notícias

Agencias da Caixa ficarão abertas por mais duas horas

Para que os clientes possam ter mais comodidade e tranquilidade na hora de sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) as agências da Caixa Econômica Federal irão estender o horário de atendimento por mais duas horas amanhã (13), segunda (16) e terça-feira (17). Além disso elas também estarão abertas no próximo sábado (14).

O vice-presidente de Distribuição, Atendimento e Negócios da Caixa, Valter Nunes, informou, em transmissão no Facebook, que o banco irá analisar se será necessário estender o horário de funcionamento nos próximos dias. “Vamos avaliar o movimento desses dias para ver se efetivamente temos que abrir mais calendários especiais”, afirmou.

O cronograma ficou assim:

  • As agências que geralmente abrem às 10h, abrirão às 8h
  • As que geralmente abrem às 11h, abrirão às 9h
  • As que abrem, normalmente, às 9h, abrirão às 8h e permanecerão abertas até uma hora após o expediente
  • Aquelas que abrem às 8h irão fechar duas horas mais tarde
  • No sábado as agências funcionarão das 9h às 15h

Como os saques irão acontecer até o próximo ano, a Caixa analisará as diversas possibilidades de facilitar a vida dos usuários. “Não há necessidade de ter correria ou de madrugar nas agências porque o calendário vai até 31 de março”, concluiu Valter Nunes.

O saque de até R$ 500,00 de cada conta do FGTS começa amanhã com os clientes da Caixa que nasceram em janeiro, fevereiro, março ou abril. Para quem tem poupança, o deposito será feito automaticamente. Quem não quiser sacar o dinheiro precisa avisar o banco até dia 30 de abril de 2020, para que o dinheiro volte para o FGTS.

Para quem não é cliente Caixa a liberação do dinheiro para resgate começa a partir do dia 18 de outubro. Aos nascidos nos meses de maio a agosto, caso seja cliente da Caixa, o depósito será realizado no dia 27 de setembro e no dia 9 de outubro para os nascidos em setembro, outubro, novembro ou dezembro.

Mais informações no site da Caixa ou clicando aqui.

Matérias relacionadas