Política

Alego aprova auxílio-alimentação para os servidores estaduais

O programa auxílio-alimentação, conhecido pelos servidores estaduais como “vale-arroz”, criado no governo anterior foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e passa a valer, em definitivo, para todos os servidores efetivos, comissionados, empregados públicos e contratados por regime temporário em exercício efetivo.

A Alego aprovou ontem (26) em segunda e definitiva votação o projeto que irá conceder um benefício de R$ 500,00 aos servidores estaduais. O programa auxílio-alimentação, até o ano passado, era considerado uma moeda de troca, onde a administração pública poderia conceder e retirar o benefício quando julgasse necessário.

O novo projeto do governador Ronaldo Caiado é de se tornar obrigatório e que o valor do benefício seja reajustado para cima sempre que houver necessidade. O auxílio será de direito daqueles que cumprirem mais de 20 horas semanais de trabalho. Aqueles que possuírem carga horária menor receberá 50% do benefício.

A matéria foi aprovada em primeira votação na quinta-feira (21) e o impacto financeiro-orçamentário para o exercício de 2019 será de R$ 260 milhões.

Matérias relacionadas