setembro 15, 2019
Notícias

Alunas do Colégio Militar criam projeto de conscientização ambiental

As estudantes da 8ª série do Ensino Fundamental do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás – Dr. Negreiros, Maelle de Abreu e Otávia Carneiro, criaram o projeto “Todos por Nerópolis”, um parceiro do projeto “Salve o Planeta Brasil”. O intuito é conscientizar todos os cidadãos neropolinos da importância de se limpar as ruas da cidade, plantar árvores e auxiliar na reciclagem.

Para as próprias alunas, “o lixo das ruas e a falta de consciência da população com relação às questões voltadas para a sustentabilidade, além de deixar a cidade feia, gera doenças, atrapalha a economia local, desestimula o turismo e incentiva uma mentalidade de pobreza e criminalidade”.

Com o projeto, as meninas pretendem realizar mutirões de limpeza em todas as ruas da cidade, começando no próximo sábado (24), a partir das 9h, na Praça São Benedito, no centro de Nerópolis. Assim, elas pretendem “desenvolver uma cultura de limpeza, cooperação e auto responsabilidade junto à população”, de acordo com o objetivo do projeto.

Leia o projeto completo clicando no link abaixo.

Ontem, Maelle e Otávia visitaram a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e receberam do secretário, Haroldo Prado, 40 mudas de árvores. As alunas irão distribuir as plantas a todos os apoiadores do projeto, que estiverem presentes no mutirão. Esse será apenas a primeira ação desenvolvida pelas estudantes.

Elas ainda pretendem desenvolver a Semana da Reciclagem e a Semana Verde (para o plantio de novas árvores). Com isso elas irão contribuir para a limpeza e higiene da cidade, ampliar a consciência e a autoestima da população, incentivar o desenvolvimento consciente e sustentável do comércio e da indústria local e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos neropolinos.

Matérias relacionadas