Notícias

Aluno do Colégio Mauro Borges é medalha de ouro na Obmep 2019

Cláubia Furtado Gondin da Cunha, Simone Rodrigues de Freitas Amaro e Daniel Rocha de Andrade
Foto: Fabiana Gabriel / Comunicação Câmara Municipal de Nerópolis

O aluno do 9º ano do Colégio Estadual Mauro Borges Teixeira, Daniel Rocha de Andrade, alcançou o 4º lugar no Estado de Goiás da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Com isso, ele foi um dos 575 estudantes que conseguiram alcançar a medalha de ouro em todo o país.

A Câmara Municipal de Nerópolis, após aprovação do requerimento da vereadora Rejane Kátia Moreira, prestou uma homenagem ao aluno, à professora de matemática dele, Simone Rodrigues de Freitas Amaro e à escola onde estuda, Mauro Borges Teixeira. A moção de aplauso foi entregue na sessão ordinária da Câmara, ontem (9), às 19h. A divulgação oficial dos resultados da 15ª edição da Obmep aconteceu na última terça-feira (3).

Na foto: Narita de Paiva Borges, presidente da Câmara Municipal de Nerópolis, Daniel Rocha de Andrade, o aluno homenageado, Andressa Cristiane de Paula Tavares, secretária municipal de Assistência Social e a vereadora Rejane Kátia Moreira, autora do requerimento da moção de aplauso.

Quatro alunos das escolas de Nerópolis ficaram entre os melhores do país. Além do Daniel, os estudantes Júlio César de Jesus, também do Mauro Borges, Luis Filipi de Azevedo Rodolfo e Paulo Sergio Franco Moreira, do Colégio Estadual da Polícia Militar do Estado de Goiás Doutor Negreiros, receberam menções honrosas.

O homenageado ficou entre os melhores do país por 3 anos seguidos, ganhando menção honrosa em 2017, medalha de bronze em 2018 e agora medalha de ouro. Além do tributo, ele também poderá participar do Programa de Iniciação Científica, com direito à bolsa de estudos e conteúdos que incentivem e promovam o desenvolvimento acadêmico.

Matérias relacionadas