novembro 18, 2019
Eventos

Amanhã é dia de Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 acontece amanhã, dia 4 de novembro e, no próximo domingo, dia 11. A prova se tornou a principal forma de ingressar nas universidades públicas, a única maneira de se conseguir bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) e a via de acesso aos financiamentos estudantis (Fies).

Milhões de estudantes de todo o país farão o exame nesses dias em busca de continuar os estudos, em Nerópolis haverá prova nos colégios: Instituto Municipal João Paulo II, Colégio Estadual Martiniano de Carvalho, Colégio Estadual José Valente, Escola Municipal São Francisco de Assis, Escola Municipal Gotinhas do Saber e Escola Municipal Professor Oscarino Caetano de Rezende.

Horário de verão

Também começa amanhã é o Horário Brasileiro de Verão, que pode aumentar o número de “atrasados do Enem”. À meia-noite os relógios dever ser adiantados em uma hora em dez estados e no Distrito Federal. Na Região Centro-Oeste: Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; Sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo e; Sul: Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Com a mudança os horários das provas terão início e fim diferentes em vários estados, mas todos terão o mesmo tempo de prova: cinco horas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep),preparou uma tabela para que cada estudante confira a sua situação e a saiba a hora correta do Enem em sua localidade.

Em Nerópolis ficou assim:

  • 12h – Abertura dos portões
  • 13h – Fechamento dos portões
  • 13h30 – Início das provas
  • 19h – Término das provas em 4/11
  • 18h30 – Término das provas em 11/11

Você pode consultar também os horários pelo site do Inep.

Matérias relacionadas