Notícias

Black Friday na capital

O maior dia de compras nos Estados Unidos vem ganhando força no mundo inteiro, no Brasil ganhou força em 2010 principalmente quando o assunto é compras pela internet. Em Goiânia, a expectativa é de que cerca de 49% da população deva injetar quase R$ 380 milhões no comércio.

O levantamento foi feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da capital, em Nerópolis não houve pesquisa para o Black Friday,que acontece amanhã (23), devido às promoções que a CDL Nerópolis programa para o fim do ano. A informação é que muitas lojas da cidade reduzirão os preços nessa sexta-feira, principalmente as de vestuário e móveis localizadas na Região Central do município.

Outro ponto levantado pela CDL Goiânia foi o aumento do nível de confiança do consumidor, 63% dos entrevistados disse acreditar nos descontos da Black Friday, um crescimento de 15% com relação ao ano passado. Mas para os outros 47% os lojistas vão subindo o preço ao longo do mês de novembro para despencar amanhã.

A pesquisa também apontou que 95% dos consumidores vão pesquisar os preços dos produtos antes de comprar. Para a CDL Goiânia as pessoas estão mais interessadas em adquirir eletrodomésticos, eletroeletrônicos e smartphones.

Matérias relacionadas