Notícias

Bolsonaro indica novo ministro de Infraestrutura

Foto: Rafael Carvalho/Governo de Transição

Antes mesmo de dar entrevista coletiva para anunciar quem será o ministro de Infraestrutura, o presidente eleito anunciou em sua conta no Twitter o nome de Tarcísio Gomes de Freitas, que foi diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) no governo Dilma.

A nova pasta vai abranger os setores de transporte aéreo, terrestre e aquático, o foco será, segundo o futuro ministro, destravar projetos que podem trazer melhorias logísticas para o Brasil.

Leia mais sobre os futuros ministérios do governo Bolsonaro.

Gomes de Freitas iniciou a carreira no Exército, entrou por concurso no quadro de auditores da Controladoria-Geral da União (CGU), é formado em Engenharia Civil, pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e atuou como engenheiro da Companhia de Engenharia Brasileira na Missão de Paz do Haiti.

“A recomendação é resolver os problemas de logística, entregar projetos, gerar desenvolvimento, gerar emprego. Então caminhar muito em conjunto com aquela pauta que o hoje do Programa Parcerias e Investimentos (PPI) e resolver os problemas que aqueles sabidos da infraestrutura nacional que acabam onerando o nosso produtor”, afirmou o futuro ministro de Infraestrutura.

Matérias relacionadas