Notícias

Bombeiros Mirins participam de sua primeira aula de natação

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) do quartel de Nerópolis realizou o primeiro dia de instruções de salvamento aquático para as crianças que fazem parte do projeto Bombeiro Mirim. A primeira aula de iniciação em natação aconteceu hoje (10), nos dois turnos, matutino e vespertino, no Clube Aliança dos Amigos.

Fazem parte do projeto 39 crianças de oito a 12 anos. O tenente Gustavo acredita que até dezembro elas saberão ao menos o básico da natação. Além da aula de natação elas já aprenderam lições de cidadania, civismo, reforço escolar, educação física e salvamento em altura.

O intuito do Corpo de Bombeiros é tornar esses meninos e meninas cidadãos melhores, mais fortes, mais conscientes, mais obedientes aos pais e superiores. Mas o principal objetivo é fazer com que as crianças, em situação de risco social, não entrem para o caminho das drogas e da criminalidade.

O Bombeiro Mirim teve início em agosto desse ano, um pouco depois da inauguração do quartel local do Corpo de Bombeiros, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal para a aquisição de todo o fardamento e mochilas dos garotos. Para as aulas de natação o CBMGO fez parceria com academias em troca das pranchinhas.

Um acordo também foi feito com o clube onde acontecem as aulas, o projeto pode utilizar as piscinas durante a semana e, em contrapartida, os bombeiros montam um Ponto Base (PB) para atender possíveis ocorrências e salvamentos aos finais de semana.

Matérias relacionadas