setembro 15, 2019
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Burguer King lança primeiro sanduíche sem carne da franquia

Foto: Ali Karakas

Mesmo que a maioria dos brasileiros sejam apaixonados por churrasco e que não abramos mão do nosso arroz, feijão, bife e batata frita, a operação do Burguer King no Brasil lançou ontem (3) um sanduíche de hambúrguer de planta. Produto desenvolvido com exclusividade pela Marfrig Global Foods e pela Archer Deniel Mindland Company.

A receita do sanduíche, batizado de Rebel Whopper, é mantida em segredo. A única coisa que as empresas anunciaram é que o hambúrguer terá 20% menos calorias em relação ao tradicional, feito de carne bovina, e que ainda terá 34% menos gorduras totais e será livre de colesterol. O valor estimado será de R$ 29,90 no combo, com batata frita e refrigerante.

A novidade já está a venda na loja Burguer King da Avenida Juscelino Kubitschek, na Zona Sul de São Paulo, onde foi feita a apresentação do produto. A partir do dia 10 de setembro, próxima terça feira, o sanduíche vegano estará disponível em outras 75 lojas de São Paulo e até o mês de novembro todas as lojas do Brasil estarão vendendo o Rebel.

Mas, por que o Burguer King, “grelhado no fogo como churrasco”, resolveu apostar em um produto vegetariano? O CEO da empresa no Brasil, Iuri Miranda, explicou que essa é uma forma de acompanhar novos hábitos dos consumidores e que busca agregar outros perfis de clientes. O objetivo é atrair clientes veganos (desde que tirem o queijo), vegetarianos e também pessoas de religiões que não permitem o consumo de alguns tipos de carne.

“Se quiser um dia reduzir o consumo de carne, ele [o consumidor] vai buscar algo com mesmo sabor, textura e suculência”, disse o diretor de marketing e vendas do Burguer King Brasil, Ariel Grunkraut. Hoje, a rede já conta com opções vegetarianas no cardápio, mas nada parecido com um hambúrguer. O produto já é vendido nos Estados Unidos, mas a receita do novo Rebel Whopper é exclusivo do Brasil.

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