novembro 18, 2019
Cultura

Cajuzinhos do Cerrado precisam de auxílio para participarem de festival em Trancoso

Cerca de 30 crianças da Escola Municipal de Tempo Integral Santa Terezinha, localizada na zona rural de Goiânia, quilômetro 8 da GO-080, têm a oportunidade de participar de aulas de violino desde setembro de 2017. A Orquestra “Cajuzinhos do Cerrado” foi convidada para se apresentar em março no 8º Festival “Música em Trancoso”, na Bahia.

Sem condições de arcarem com a viagem até a cidade baiana o grupo pede ajuda de autoridades e personalidades para custear o translado, aéreo ou terrestre, para participarem do evento que acaba sendo uma oportunidade única de se apresentarem em um festival internacional.

A vereador Rejane Kátia Moreira, da cidade de Nerópolis, Região Metropolitana de Goiânia, foi uma dessas pessoas que, sensibilizada, resolveu ajudar na arrecadação de verba para o pagamento das passagens ou em fretar um ônibus para que as crianças possam participar do festival.

Rejane já visitou a escola, conversou com alguns alunos e constatou que eles não têm condições de financiar a viajem e que, se não conseguir angariar fundos ainda no mês de fevereiro, as crianças não poderão participar. Certa de contar com a colaboração, divulgação e compartilhamento dessa mensagem, a vereadora espera alcançar alguém que tenha condições e esteja disposto à auxiliar a causa.

Das 30 crianças participantes do projeto, apenas 17 têm violinos próprios, a instituição também precisa de instrumentos novos, mas isso é assunto para uma outra campanha. Agora é importante que os 18 alunos e quatro professores da instituição consigam um jeito de viajar para Trancoso e participarem do festival.

Vamos fazer com que essa mensagem chegue ao máximo de pessoas possível.

Matérias relacionadas