dezembro 14, 2019
Esportes

Campeonato Brasileiro 2018 começa a ser definido

O empate do Paraná com o Vitória, ontem, dia 5, não foi suficiente para salvar o Tricolor Paranaense da descida para a Série B. Situação do Rubro-Negro baiano também não é favorável, o Leão permanece na zona de rebaixamento.

Enquanto o jogo dos dois últimos da tabela terminava empatado, o Sport vencia o Ceará por 1 a 0. Com esses resultados e, faltando seis rodadas para o fim do campeonato, o Tricolor da Vila está matematicamente na Série B em 2019.

A 32ª rodada do Brasileirão terminou com uma diferença de 16 pontos do último para o penúltimo colocado da tabela e o Paraná ficaria entre os quatro piores do campeonato até se vencesse todos os jogos restantes, pois o Sport, 16º, tem 10 vitórias, enquanto o time paranaense tem apenas três, em todo o campeonato.

Enquanto uns caem outros sobem. Na Série B o Fortaleza venceu o Atlético Goianiense no sábado, garantiu sua classificação para Série A e pode ser campeão antecipado hoje, jogando em casa contra o CSA. Mas para que isso aconteça o time cearense precisa vencer e torcer para que o Avaí seja derrotado pelo Rubro-Negro Goiano, no Antônio Accioly. O Tricolor está matematicamente na elite do futebol brasileiro, depois de 12 anos.

Matérias relacionadas