Entreterimento

Capitã Marvel estreia em março nos cinemas

Março vem recheado de grandes estreias no cinema, mas nenhuma delas atraiu tanto a atenção dos amantes da sétima arte quanto Capitã Marvel (Captain Marvel) que irá apresentar nas telonas a mais forte heroína do Universo Cinematográfico Marvel (MCU na sigla em inglês). O filme é estrelado por Brie Larson (de Kong: A Ilha da Caveira).

O filme terá lançamento mundial no dia 7 de março e teve um orçamento de cerca de US$ 150 milhões. Conta a história de Carol Danvers, a Capitã Marvel, que foi piloto da Força Aérea dos Estados Unidos e adquiriu seus poderes após uma explosão de um maquinário kree, pelo primeiro Capitão Marvel, ou Mar-Vell.

A história se passa nos anos 90 e irá mostrar uma fatia do MCU que o cinema ainda não mostrou. O elenco traz os já conhecidos Samuel L. Jackson (Nick Furi), Clark Gregg (Phil Coulson) e Lee Pace (Ronan, o Acusador) e apresenta novos personagens como Jude Law que irá viver o Mar-Vell, além de Djimon Hounsou (Korath), DeWanda Wise (Monica Rambeau).

Capitã Marvel

Estreia: 7 de Março

Dumbo

A Disney, detentora de praticamente todos os direitos sobre os personagens da Marvel, também irá lançar um filme com a própria marca em março. Dumbo chega aos cinemas no dia 28, o longa custou mais de US$ 180 milhões e será dirigido por Tim Burton (Alice no País das Maravilhas, A Noiva Cadáver, Edward Mãos de Tesoura, Batman, A Fantástica Fábrica de Chocolates)

O elenco de peso traz Colin Farrell (Animais Fantásticos e Onde Habitam, Quero Matar Meu Chefe), Eva Green (007 – Cassino Royale, Sombras da Noite, 300: A Ascensão do Império), Alan Arkin (Pequena Miss Sunshine, Despedida em Grande Estilo, Edward Mãos de Tesoura), Michael Keaton (Batman, Os Fantasmas se Divertem, Homem-Aranha: de Volta ao Lar) e Danny DeVito (Matilda, Irmãos Gêmeos, Batman: O Retorno).

O filme, que comemora o 78º aniversário da animação original da Disney, conta a história de uma ex-estrela de circo que volta da guerra e encontra o circo, no qual trabalhava, em grandes dificuldades. Agora ele é encarregado de cuidar de um filhote de elefante de orelhas gigantescas.

Dumbo

Estreia: 28 de março

Cinema Nacional

O Olho e a Faca

O Cinema Nacional também dá as caras em março. O Olho e a Faca estreia no dia 7 e traz Rodrigo Lombardi e Maria Luisa Mendonça no elenco. O filme conta a história de um homem que trabalha em uma base petrolífera e passa longos meses afastado da esposa e dos filhos. Roberto, vivido por Lombardi, inicia um relacionamento com outra mulher e se distancia mais ainda da família e dos amigos.

Estreia: 7 de março

Cano Serrado

No dia 14 estreia Cano Serrado, filme nacional estrelado por Milhem Cortaz e Paulo Miklos. Na trama, um sargento está em busca de vingança para os assassinos do irmão dele, que foi morto brutalmente. Sebastião, interpretado por Rubens Caribé, está disposto a tudo para fazer justiça, nem que seja com as próprias mãos.

Estreia: 14 de março

Chorar de Rir

Leandro Hassum volta às telonas no dia 21 em Chorar de Rir, ao lado de Monique Alfradique e Otávio Müller. Na comédia, Hassum vive Nilo Perequê, a estrela do programa “Chorar de Rir” e, após ganhar o prêmio de melhor comediante, decide mudar de carreira e se dedicar ao drama. O protagonista passa por grandes desafios e diversas aventuras.

Estreia: 21 de março

A Mulher do Meu Marido

Encerrando a lista dos filmes nacionais está A Mulher do Meu Marido, outra comédia que chega às telonas no dia 29. Joana, interpretada por Luana Piovani, sabe que o marido é infiel, mas não se importa e prefere fingir ter um casamento feliz. A amante é Pilar (Gabi Lopes), casada com Martin que, no decorrer da trama, começa a se relacionar com Joana.

Estreia: 29 de março

Outras estreias de março:

Dia 14:

  • Vingança a Sangue Frio
  • O Parque dos Sonhos
  • Maligno
  • Um Funeral em Família
  • Suprema
O Parque dos Sonhos

Dia 21:

  • Nós
  • A Cinco Passos de Você
  • O Gênio e o Louco
  • Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral
Cine Holliúdy 2: A Chibatada Sideral

Dia 28:

  • Suspíria – A Dança do Medo
  • Tudo o que Tivemos
  • A Rebelião
Tudo o que tivemos
Fotos: Imagens de divulgação

Matérias relacionadas