Esportes

CBF anuncia propostas de mudanças na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou ontem (21) que irá propor VAR para a Série A do Campeonato Brasileiro e um limite de trocas de técnicos por equipe durante a realização da competição. Entidade disse ainda que irá arcar com os custos da implantação do árbitro de vídeo e a implantação de um jogo entre o campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil.

A reunião dos clubes do Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro acontece hoje (22). Eles irão discutir essas propostas e poderão apontar novas sugestões que serão colocadas em votação. Para que as mudanças sejam implantadas é preciso que a maioria dos clubes aprovem as propostas.

O presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, falou que a intenção da implantação do VAR é de “elevar o patamar do Campeonato Brasileiro”. Com relação às outras propostas a entidade disse que pretende limitar a troca de técnicos e um número limite de 40 atletas inscritos por time durante a competição.

A “Supercopa do Brasil”, com a final entre o campeão do Campeonato Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil, está proposta para ocorrer após as duas competições na temporada de 2020.

Matérias relacionadas