Esportes

CBF apresenta novos uniformes e novo escudo da seleção

Foto: Divulgação/Nike
Com Vinícius Jr, CBF anuncia novos uniformes da Seleção para a Copa América

Ontem (9), em cerimônia no Rio de Janeiro, na sede da instituição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou os novos uniformes que serão utilizados pela Seleção Brasileira na Copa América que será realizada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho desse ano.

O primeiro e terceiro uniformes foram inspirados em modelos clássicos para homenagear alguns títulos da seleção na Copa América. A principal mudança está na gola, que volta a ser polo. Já o segundo uniforme seguirá o mesmo anunciado em 2018, com diversos tons de azul distribuídos em forma de mosaico.

O tradicional uniforme amarelo recebe uma gola polo e outros detalhes verdes semelhante à camisa de 1989, ano em que o país sediou, pela quarta vez, a competição e foi campeão. O terceiro será branco, em homenagem ao centenário da primeira conquista da seleção da Copa América.

O branco também faz alusão à tradicional camisa utilizada no vice-campeonato da Copa do Mundo de 1950 e na conquista do Campeonato Pan-Americano de Futebol, em 1952. Segundo o novo presidente da CBF, Rogério Caboclo, a Seleção utilizará o terceiro uniforme na estreia da Copa América, contra a Bolívia, no Estádio do Morumbi, dia 14 de junho.

Foto: Infoesporte

O novo escudo também foi apresentado ontem, mas só será utilizado nos uniformes de 2020 para as eliminatórias da Copa. Essa já é a 15ª versão, incluindo as mudanças com as inclusões das estrelas das conquistas das Copas do Mundo. Ele já está sendo utilizado nas redes sócias e publicações institucionais da entidade.

Segundo a CBF, o objetivo da nova marca é assegurar, modernizar e ampliar a percepção de que a entidade realiza vários trabalhos além da seleção brasileira de futebol. “Essa mudança reflete os valores que a CBF quer reforçar na sua relação com todos os seus parceiros e com a sociedade”, declarou Rogério Caboclo.

Matérias relacionadas