novembro 18, 2019
Saúde

Criolipólise é um dos mais eficazes tratamentos para eliminação de gorduras

Esse tratamento é considerado “padrão ouro” no mercado, isso significa que há comprovações científicas de seus resultados extremamente eficazes para a eliminação de gordura localizada. A criolipólise é um procedimento estético criado na Universidade de Harvard e esse tratamento pode ser feito aqui em Nerópolis, na Aline Leonel Estética e Saúde, no Setor Central.

Para remover de forma eficaz a gordura localizada, o procedimento destrói as células de gordura através de um resfriamento controlado. Um aparelho é colocado sobre a parte do corpo em que a pessoa deseja eliminar a gordura, depois disso é realizada uma sucção a vácuo da pele. A pela é congelada e a gordura cristalizada. Com isso as células adiposas são destruídas e eliminadas.

Vantagens

Esse tratamento não utiliza cortes nem agulhas, é indicado para eliminação de gordura no abdômen e no dorso, entretanto pode ser utilizado em outras áreas do corpo. Especialistas indicam, no mínimo, três sessões que devem ser feitas com, pelo menos, dois meses de intervalo entre uma e outra. Os resultados começam a aparecer oito semanas após a primeira sessão.

Contraindicações

Esse tratamento não é indicado para pessoas que estão com sobrepeso ou obesidade, que tenham doenças metabólicas, como diabetes, quem fez cirurgia a menos de seis meses e quem sofre de doenças cardíacas. Pessoas que tenham hérnia no local do procedimento ou que tenham implantes metálicos também não devem realiza-lo.

O tratamento é totalmente seguro, desde que realizado por um especialista e possua máquinas com selo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Aplicação de enzimas

Outro procedimento bastante indicado para eliminação de gordura localizada é a aplicação enzimática. Também chamado de Mesoterapia, consiste na injeção, com agulhas bem finas, da combinação de quatro a seis elementos diferentes, a junção dessas substâncias induz à quebra de moléculas de gordura, sendo eliminadas por meio de suor, fezes ou urina.

Essa aplicação pode ser feita de duas formas: via intramuscular, visando a eliminação do peso corporal total, injetado na região glútea ou; aplicação subcutânea, sendo com injeção diretamente na região onde se deseja eliminar a gordura localizada. Antes de iniciar esse procedimento é indicada uma análise médica, para que sejam reconhecidas as necessidades e objetivos pessoais.

As combinações de enzimas podem variar de acordo com a clínica estética onde será feito o procedimento. Os prazos do aparecimento dos resultados podem variar de acordo com as características pessoais do paciente, como idade, dieta, quantidade de exercícios físicos. Mas é possível notar diferenças a partir da primeira semana após a primeira sessão.

Flacidez

A aplicação enzimática também é indicada para pacientes que tem medo de ficar com a pele flácida após a redução da gordura. O colágeno, assim como os demais componentes utilizados, pode oferecer um bom suporte para a redução da flacidez. A melange (combinação das substâncias) visa reparar o rompimento das fibras elásticas, agindo no fortalecimento da pele.

Outra vantagem desse tipo de procedimento é a possibilidade de personalização das enzimas de acordo com as necessidades do paciente. A combinação de substâncias também são indicados para a vasodilatação, otimização da circulação e contribuição com o funcionamento metabólico.

Entre em contato hoje com a biomédica Aline Leonel e pesquise a quantidade de sessões necessárias para que os resultados sejam satisfatórios. Especialistas recomendam de 10 a 15 sessões, mas é possível visualizar resultados incríveis a partir da quinta. Um dos pontos positivos da aplicação de enzimas é que não há preocupação com pré ou pós-procedimento, já que ela não interfere na rotina do paciente.

A aplicação enzimática não é recomendada para mulheres em fase de amamentação, gestantes, crianças e pessoas com alergia às enzimas utilizadas.

INFORME PUBLICITÁRIO

Matérias relacionadas