Esportes

Definição das quartas de final da Copa América

Foto: Thiago Calil/Agif

A rodada de ontem (24) da competição encerrou a fase de grupos e definiu os clubes que irão se enfrentar nas quartas de final. Dos 12 times que entraram na competição foram classificados os dois primeiros classificados de cada um dos três grupos e, entre os terceiros lugares, as duas melhores campanhas avançaram no campeonato.

Do Grupo A classificaram o anfitrião da Copa América 2019, a seleção brasileira e também o segundo colocado, Venezuela e, o terceiro colocado, Peru. Este último obteve 4 pontos na fase de grupos e foi o melhor classificado entre os terceiros colocados. Do Grupo B avançaram a Colômbia, a Argentina e, por critério de desempate o Paraguai. Do Grupo C ficaram Uruguai e Chile. As seleções “convidadas” não chegaram às quartas de final.

Os confrontos acontecerão ainda essa semana. O Brasil enfrenta o Paraguai na próxima quinta-feira, dia 27, às 21h30. Na sexta, dia 28, a Venezuela pega a Argentina, às 16h e, a Colômbia encara o Chile, às 20h. O último jogo dessa fase será entre Uruguai e Peru, no sábado, dia 29, às 16h.

Matérias relacionadas