Saúde

É preciso manter o foco

O carnaval passou e você não conseguiu apresentar aquele corpinho desejado? Mas será que o período que separou o réveillon do início de março é suficiente? Para muitas pessoas ele é sim, desde que você tenha foco, perseverança e uma mente muito treinada e habituada à dietas e rotina de exercícios.

Mas, e quem não está acostumado e quer perder todas as calorias que ganhou nas festas de fim de ano e aparecer “sarado” no carnaval? Pode ser que você seja bastante determinado e consiga essa façanha. Porém, existe uma outra solução, é preciso se habituar e aprender a focar. Que tal utilizar esse período que vai do carnaval desse ano até o carnaval de 2020 para aprender?

A auxiliar de produção, Maria José dos Santos Silva, disse que vai se manter focada nos treinos após o feriado de carnaval. Ela mora perto da Unidade 3 da Academia Live Fitness, começou os treinos na semana da inauguração da unidade e, por morar perto, tem toda a disponibilidade e vontade para focar nos treinos e alcançar seus objetivos até o carnaval de 2020.

Atitude

Antes de mais nada, é preciso levantar da cadeira e procurar uma das unidades da Academia Live Fitness. Afinal não é fácil perder uma das festas mais tentadoras da cultura brasileira, mas, dependendo dos exageros, o corpo pode ter ganhado alguns quilinhos e perdido um pouco de força, flexibilidade e resistência.

Hidratação

Em seguida foque na reidratação. O consumo de álcool, comidas gordurosas e a pausa nos treinos pede um maior consumo de água. Estar bem hidratado é fundamental para o funcionamento correto do metabolismo. Consuma alimentos com alto teor hidratante: melancia, melão, abacaxi. Pegue uma garrafa de água e vá treinar, não deixe para segunda-feira, seu corpo precisa dessa atenção hoje.

Acompanhamento

O terceiro ponto é não exagerar no treino. É preciso ter cautela, a Live Fitness tem profissionais para auxiliar nesse retorno, seu corpo precisa recuperar a resistência, a força e a flexibilidade. As consequências de um treino mal executado podem ser graves, causando lesões e desconforto.

Animação

Por último, volte a treinar com animação. Muitas pessoas não têm muita afinidade com treinos tradicionais, como musculação e aeróbicos (esteira, bicicleta). Então, se você está desmotivado busque aulas diferenciadas.

A unidade 3 da Academia Live Fitness tem várias outras opções como muay thai, ritmos, jump e step, sem falar nas aulas diferenciadas de spinning e abs. Corre para lá, a unidade fica no Jardim Paraíso, próximo à Matinha.

INFORME PUBLICITÁRIO

Matérias relacionadas