Cultura

Encenação da Paixão de Cristo 2019

Foto: Aline Camilo/Pascom-São Benedito

Cerca de 5 mil pessoas assistiram à encenação da Paixão de Cristo 2019 da Paróquia São Benedito, ontem (19). A estrutura, com arquibancadas e palcos, foi montada na Praça São Benedito, no Centro de Nerópolis. A organização do evento ficou por conta do Segue-me – Encontro de Jovens com Cristo.

Foto: GhFotografias / Pascom-São Benedito

Todas as pastorais e movimentos da Paróquia também ajudaram na encenação que contou ainda com uma grande ajuda da Prefeitura Municipal de Nerópolis para a realização do evento. A apresentação foi dividida em três partes: Santa Ceia e tentação de Jesus na quinta-feira, após a Missa de Lava-pés na Matriz. Via Sacra e Paixão de Cristo na sexta-feira, na praça e hoje ainda haverá a encenação da Ressurreição também na Matriz.

Foto: GhFotografias / Pascom-São Benedito

A representação da Paixão de Cristo contou a história de Jesus, do julgamento de Pilatos até o sepultamento, passando pelas 14 estações da Via Sacra. Segundo os espectadores as partes mais emocionantes da apresentação foram o arrependimento de Judas, o momento em que os soldados arrancam as vestes de Jesus, a conversão dos soldados no Calvário e quando entregaram o corpo de Cristo à sua mãe.

Foto: GhFotografias / Pascom-São Benedito

Matérias relacionadas