Economia

Essa semana teve redução no preço do etanol, diesel e gasolina

Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou ontem (7) que houve um forte corte nas cotações do diesel e da gasolina em suas refinarias no final de semana passada. O valor médio do diesel nas refinarias da Petrobras foi reduzido em 6% e que a gasolina sofreu uma queda de 7,16%, o movimento acompanhou a baixa dos preços internacionais em maio.

Nos postos de gasolina apenas o etanol hidratado teve uma retração perceptível pelos consumidores, com baixa de 1,99%. A média dos preços nas bombas chegou à R$ 2,859, mas em alguns postos de Goiânia, inclusive, estavam marcando R$ 2,69, segundo a ANP. O preço da gasolina caiu 0,64% e o diesel 0,25%, porém, na maioria dos postos, essa redução não aconteceu.

O repasse aos consumidores, segundo a ANP, depende de distribuidores, revendedores e impostos, além da mistura obrigatória de etanol anidro na composição da gasolina vendida nos postos. A agência acredita que essa retração nos preços ainda pode ser notada essa semana nas bombas.

Matérias relacionadas