Notícias

Festa cancelada em Nerópolis

O festival de música eletrônica Pangeia – Nova Era, que iria acontecer em nossa cidade no sábado, foi cancelado devido à falta de informações que deveriam ser repassadas aos organizadores do evento.

José Josias, que já é produtor do evento há mais de dois anos, disse que há cerca de três meses procurou a Prefeitura Municipal de Nerópolis e foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) onde foi informado que, por se tratar de uma festa na Zona Rural do município, não seria necessária a emissão de alvará.

Mesmo assim a organização da Pangeia procurou o Ministério Público (MP) para mais informações. A instituição emitiu um ofício aprovando a execução do evento. Porém, na sexta-feira (7) a Secretaria de Meio Ambiente recebeu uma denúncia anônima de que o evento não poderia ocorrer devido ao “consumo excessivo de álcool em festas desse tipo”.

Foto: Pangeia – Nova Era

Ainda segundo o produtor, quando os organizadores foram procurar a Polícia Militar (PM), no sábado, para confirmar o apoio da mesma durante o evento, foram informados de que a Semma havia barrado a festa.

O secretário de Meio Ambiente, Haroldo Prado, foi procurado pelo site Nossa Nerópolis e informou que a Semma não tem responsabilidade nenhuma em autorizar eventos, ela apenas realiza uma parte da fiscalização, “noque diz respeito a poluição sonora”, afirmou. Ele apenas notificou os demais órgãos competentes para que houvesse inspeção e aprovação da execução da Pangeia.

O Comandante do 3º Batalhão da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado de Goiás (CIPM – PMGO), Tenente Almir, falou que os organizadores não procuraram os órgãos competentes para liberação do evento e confiaram na palavra de outros. “Hoje em dia não se pode confiar na palavra dos outros, é preciso documento e eles não tinham documentos para a realização do evento”, explicou.

“A gente sempre conta com o apoio da Polícia, dos Bombeiros,sempre tem uma ambulância, extintores de incêndio, tudo que precisa para manter a segurança do evento”, explicou Josias. A Pangeia já existe há muitos anos, já passou pelos municípios de Goiânia, Bonfinópolis, Abadia de Goiás e, Nerópolis iria receber o evento pela primeira vez, devido ao público que existe aqui eque sempre pediu que uma edição fosse realizada em nossa cidade.

Matérias relacionadas