Notícias

Galpão de vassouras pega fogo em Nerópolis

O incêndio aconteceu na tarde de ontem (7) em uma fábrica de vassouras no Setor Santo Antônio. A família, os vizinhos e alguns amigos ajudaram a conter as chamas e socorreram vários objetos da redondeza para que o fogo não se alastrasse e nem atingisse as casas próximas ao galpão. Porém, oito pessoas, que entraram no galpão durante o incêndio para reduzir os danos na fábrica, inalaram muita fumaça e tiveram que ser levados para o Hospital.

Entre as vítimas estava o ex-vereador Marco Antônio da Silva (Marquinho da Vassoura), dois filhos dele, Samuel e Jhessy, e os amigos da família, Jeferson, Matheus, Adriano, Kayo, Gabriel e Henrique, eles ainda estão fazendo uso de aerossol para auxiliar na respiração. Contudo, nenhum outro dano mais grave aconteceu à saúde das pessoas que estavam no local.

Segundo testemunhas o fogo atingiu a área das vassouras prontas e queimou várias delas em menos de 7 minutos, ainda segundo eles o fogo começou por causa de uma fagulha que entrou em contato com o material. Os oito conseguiram evitar um prejuízo ainda maior, ao entrar no galpão e retirar a palha, que ainda seria utilizada na fabricação de outras vassouras, de perto das chamas.

A fábrica pertence ao ex-vereador. Os vizinhos também jogaram água ao redor do galpão para evitar o calor e que o fogo alcançasse outras residências. Quando o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMG) chegou para conter as chamas os oito, que entraram no galpão durante o incêndio, já haviam sido levados para o hospital pois estavam tossindo muito. Todos eles passam bem e não tiveram queimaduras. Os bombeiros levaram cinco horas para apagar as chamas.

Fotos: Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás de Nerópolis
Informações da vereadora Rejane Moreira, amiga da família, que está acompanhando as vítimas desde ontem.

Matérias relacionadas