Esportes

Grêmio foi destaque até na imprensa argentina depois da vitória sobre o River

Partida foi tensa, brasileiros seguraram os argentinos em grande parte do jogo. Gol de Michel saiu no segundo tempo e deu a vitória ao Grêmio sobre o River Plate em pleno estádio Monumental, em Buenos Aires, na noite de ontem, 23. O resultado garante vantagem para o time gaúcho no jogo de volta que acontece na próxima terça-feira no Estádio do Grêmio.

O que mais chamou a atenção hoje de manhã foi a repercussão da partida na imprensa argentina. O Olé, principal jornal esportivo do país, admitiu as qualidades do Grêmio, destacando na capa: “River jogou muito mal e caiu na armadilha do forte Grêmio, atual campeão, que defendeu tudo e ganhou com uma bola parada”.

O noticiário brasileiro foi mais enfático ao dizer que o Grêmio “roubou espírito argentino”, calou 60 mil torcedores e levou a vitória sobre River para história, nas palavras do globoesporte.com. Outro destaque foi o jogador Michel, autor do gol da vitória tricolor, uma surpresa na escalação do Renato Gaúcho que contava com dois desfalques entre os titulares, Everton e Luan.

Matérias relacionadas