novembro 13, 2019
Esportes

Grupos da Liga dos Campeões da Europa 2019/20

Foto: Eurasia Sport Images

O sorteio dos times que irão compor os grupos da primeira fase da Liga dos Campeões da Europa, edição 2019/20 aconteceu hoje (29) às 13h (horário de Brasília). O evento aconteceu em Mônaco. O atual campeão da competição, Liverpool, estará no pote 1, ao lado do Chelsea, vencedor da Liga Europa.

Além dos dois, os outros 6 clubes que encabeçarão as demais chaves da liga serão os, melhores ranqueados pela União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) e que foram campeões dos campeonatos dos seus respectivos países. As datas da competição já estão definidas e a final acontecerá no dia 30 de maio de 2020.

Assim sendo, os líderes dos grupos, que estavam no pote 1 do sorteio foram: Liverpool (Inglaterra), Chelsea (Inglaterra), Barcelona (campeão do campeonato espanhol), Manchester City (campeão do campeonato inglês), Juventus (campeão do italiano), Bayer de Munique (do alemão), Paris Saint-Germain (do francês) e Zenit (cabeça de chave introduzido por sistema introduzido na última edição da Liga).

O sorteio tem como regra a não participação de dois times do mesmo país em um só grupo. Os clubes da Ucrânia e da Rússia também não podem estar na mesma chave. A fase de grupos começa no dia 17 de setembro e termina em 11 de dezembro. No dia 16 de dezembro acontece um outro sorteio para a definição dos duelos das oitavas de final.

Os grupos ficaram assim:

  • Grupo A: Paris Saint-Germain (França), Real Madrid (Espanha), Club Brugge (Bélgica) e Galatasaray (Turquia).
  • Grupo B: Bayern de Munique (Alemanha), Tottenham (Inglaterra), Olympiacos (Grécia) e Estrela Vermelha (Sérvia).
  • Grupo C: Manchester City (Inglaterra), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Dínamo Zagreb (Croácia) e Atalanta (Itália).
  • Grupo D: Juventus (Itália), Atlético de Madrid (Espanha), Bayer Leverkusen (Alemanha) e Lokomotiv Moscou (Rússia).
  • Grupo E: Liverpool (Inglaterra), Napoli (Itália), RB Salzburg (Áustria) e Genk (Bélgica).
  • Grupo F: Barcelona (Espanha), Borussia Dortmund (Alemanha), Inter de Milão (Itália) e Slavia Praga (República Tcheca).
  • Grupo G: Zenit (Rússia), Benfica (Portugal), Lyon (França) e RB Leipzig (Alemanha).
  • Grupo H: Chelsea (Inglaterra), Ajax (Países Baixos) Valencia (Espanha) e Lille (França).

Matérias relacionadas