novembro 18, 2019
Saúde

Harmonização facial: a nova moda entre os artistas

Todos os dias surgem novidades no mercado estético, a busca por ficar cada vez mais bonito desperta o interesse de várias pessoas. É por causa dessa vontade que foi criada a harmonização facial, que consiste em buscar um equilíbrio entre todas as partes do rosto: queixo, boca, dentes, nariz, ouvidos, olhos e testa.

Ou seja, a harmonização facial vai analisar seu rosto como um todo para melhorar a estética. A biomédica Aline Leonel faz essa análise através de programas e aparelhos. Ela também executa alguns procedimentos na busca desse equilíbrio estético, para um resultado muito mais amplo. Com a evolução da estética e da odontologia, a harmonização facial tem sido cada vez mais procurada.

Procedimento realizado na clínica Aline Leonel Estética e Saúde

Em seguida pode haver a necessidade de aplicação de botox, não só pela estética, mas para diminuir a contração de alguns músculos que podem interferir na mastigação adequada, ou qualquer outro movimento muscular inadequado. A harmonização facial também busca uma simetria do rosto, além da diminuição das rugas e linhas de expressão.

Foto tirada pela biomédica Aline Leonel em um curso em São Paulo, sobre a perda de Coxins (redução de gordura no rosto causada pelo envelhecimento)
Foto: arquivo / Aline Leonel

Algumas substâncias estimulam a produção de colágeno dando mais volume às áreas afetadas pelo envelhecimento. Hoje, na clínica Aline Leonel Estética e Saúde, também é possível realizar o procedimento “baby botox”, uma novidade no mercado. Ele atua na prevenção da ruga, principalmente nas áreas dos olhos, os conhecidos “pés de galinha”.

A biomédica recomenda o preenchimento com ácido hialurônico na harmonização facial. Com o passar do tempo perdemos grandes volumes no rosto, tanto de gordura quanto de massa óssea. Com isso, os olhos vão ficando mais fundos e aparece o chamado “bigode chinês”, que é o surgimento do sulco nasogeniano.

Procedimento com ácido hialurônico para preenchimento do “bigode chinês”
Foto: arquivo / Aline Leonel

O ácido hialurônico também é utilizado para o preenchimento labial, do contorno facial, da mandíbula, do queixo e do nariz, ele é responsável para redução das olheiras e do bigode chinês.

O último tratamento recomendando na harmonização facial é conhecido como sustentação periostal, com ele é possível repor volume nas áreas do rosto onde perdemos gordura, dando sustentação à pele e diminuindo a flacidez.

Muitos famosos aderiram a esse procedimento, entre eles Kelly Key, Alok, Carlinhos Maia, Fani Pacheco, Gretchen, Thammy Miranda.

Esses e outros procedimentos estéticos estão disponíveis na clínica Aline Leonel Estética e Saúde, ao lado do Hospital Sagrado Coração de Jesus. Faça uma visita e uma avaliação.

INFORME PUBLICITÁRIO

Matérias relacionadas