Notícias

Homem que agrediu diretora de Cmei de Goiânia é exonerado

Foto: Reprodução (edição via Mais Goiás)

O vereador por Goiânia, Paulo Magalhães, exonerou ontem (13) o servidor que aparece em vídeo agredindo a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do Residencial Buena Vista por ter sido impedido de colocar faixa na porta da instituição sem autorização. O fato aconteceu ontem e o vídeo da agressão foi divulgado pelas redes sociais.

O vereador disse que lamenta profundamente o ocorrido e que não compactua com as atitudes do servidor, nem “com qualquer ato de violência, sobretudo contra as mulheres”, frisou. A diretora, Keilly Mágila, levou chutes e foi arremessada contra o muro do Cmei. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e fará denúncias na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

Segundo a Polícia Militar, uma testemunha relatou que dois homens estavam colocando uma faixa na porta da instituição quando a diretora tentou impedi-los. Eles informaram que estavam executando o serviço a pedido do vereador Paulo Magalhães. Ainda segundo as testemunhas, enquanto Keilly conversava com um dos homens o outro deu uma “voadora” nela, pelas costas.

A vítima informou à PM que acabou batendo com o rosto no muro e já caiu desacordada. Com o impacto, até os óculos dela teriam quebrado. O Samu foi acionado e levou a vítima para ser atendida no Centro de Atendimento Integrado à Saúde (Cais) do Bairro Goiá, com luxação na clavícula esquerda, edemas nos lábios e na face.

Após reclamar de dores também na região torácica e nos joelhos ela foi encaminhada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) onde fez uma tomografia e, em seguida, foi direto para a Deam. A Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia (SME) lamenta o ocorrido e repudia qualquer tipo de agressão.

“A SME aponta que o caso deve ser devidamente investigado pelas autoridades policiais e frisa acompanhar a apuração dos fatos”, disse em nota a secretaria.

Matérias relacionadas