Listas

Instituto divulga enquete de intensão de votos para as eleições do próximo ano

O EPP Pesquisa e Consultoria, realizou várias enquetes em Nerópolis no último dia 25 de abril. A análise foi encomendada pelo site Goiás 24 Horas e foi feita com 302 pessoas em nossa cidade. Com base em uma amostragem de pouco mais de 1% da população que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 29.293 habitantes.

Pesquisa dirigida

A entrevista com a cartela com o nome dos possíveis candidatos apontou que 27,2% das pessoas entrevistadas votariam no atual prefeito Gil Tavares. Em segundo lugar aparece o ex-prefeito Fabiano Luiz, com 19,5%, seguidos por Edinho do Posto, com 11,3%, Osvandir Junior da Drogamais, com 6%, Padre Valdemar, com 2,6% e Nenzão com 1,3%. Nenhuma das opções (18,2 %) e não sabe em quem votar (13,9%).

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, sem a cartela com os nomes, o atual prefeito continua na frente com 9,3%, Fabiano aparece com 6,3%, Osvandir com 1,3%, Padre Valdemar, Edinho e Dr. Carlos ficaram com 1% cada. Não sabe ou preferiram não responder acumularam 73,5% das opiniões dos entrevistados.

Taxa de rejeição

O instituto de pesquisa também avaliou a rejeição de alguns nomes da política neropolina. Nessa lista o prefeito Gil Tavares também apareceu na frente com 15,6%, na sequência apareceram o ex-prefeito Fabiano e o vereador Nenzão com 13,6% cada um. A pesquisa foi feita com cartelas, onde os entrevistados poderiam marcar quem eles não queriam ver na Prefeitura nos próximos anos.

Ainda na enquete de rejeição apareceram os nomes do vereador Padre Valdemar (7,3% de rejeição), Edinho do Posto (3,3%) e Osvandir Júnior da Drogamais (1,3%). Somando os entrevistados que não rejeitam nenhum dos nomes apresentados ou não sabiam em quem votar apareceu um total de 45,3%.

Taxa de aprovação do atual governo

A última pergunta feita foi com relação à taxa de aprovação da atual gestão do município de Nerópolis. Foram entrevistadas as mesmas 302 pessoas e, segundo elas, 5,3 % acham que a administração está ótima, 15,2% acham que está boa, 50,7% está regular, 11,9% ruim e 14,2% péssima. 2,6% não sabe ou preferem não opinar.

Nerópolis hoje tem mais de 22 mil eleitores, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). A reportagem do Nossa Nerópolis não encontrou registros das pesquisas realizadas junto aos órgãos responsáveis, ela pode ser considerada apenas uma enquete e não precisa seguir a metodologia estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Confira resultados.

Matérias relacionadas