Entreterimento

WhatsApp irá mostrar quantas vezes a sua mensagem foi encaminhada

O aplicativo para celulares mais utilizado no mundo passa a ter duas novas funcionalidades, a primeira delas, batizada de Forwarding Info, irá mostrar quantas vezes uma mensagem foi encaminhada para outras pessoas. Essa função já existe no Facebook e foi adaptada para o WhatsApp. Os dados serão mostrados no card “Informações da mensagem”.

Esse recurso só funciona quando você é o autor da mensagem. Outros detalhes do card ainda não foram revelados, mas acreditasse que o “Informações da mensagem” virá repaginado já na próxima atualização do aplicativo.

A outra novidade, chamada de Frequently Forwarded, é uma forma da plataforma avisar quando uma mensagem já foi encaminhada várias vezes. Mostrando ainda quem foram as quatro últimas pessoas que repassaram a mensagem até ela chegar a você. As duas atualizações já estão disponíveis para teste na versão experimental 2.19.80.

A intenção é mostrar um pouco mais sobre a procedência do que você recebe, facilitando a identificação de Fake News. Essas informações foram lançadas pelo WABetaInfo, site que costuma revelar com frequência várias funcionalidades de aplicativos em teste.

Matérias relacionadas