novembro 18, 2019
Cultura

Maior festival italiano da região metropolitana de Goiânia começa na próxima semana

Na próxima quinta-feira, dia 6 de junho, começará a 15ª edição do tradicional Festival Italiano de Nova Veneza. A festa foi oficializada na manhã de hoje, na Casa da Indústria, em Goiânia. A expectativa para esse ano é de mais de 110 mil visitantes nos quatro dias de evento, de 6 a 9 de junho.

Desde o ano passado a cidade de Nova Veneza recebe o apoio da Embaixada Italiana no Brasil na realização do evento. Por isso os organizadores focaram em apresentações culturais e na preparação de pratos que sejam o mais próximo da real cultura italiana, já que o festival poderá receber vários turistas que conhecem bem a Itália. O festival foi o pioneiro dentre os demais que deram origem ao circuito gastronômico de Goiás.

Nova Veneza sempre foi conhecida pelos numerosos colonos italianos que se estabeleceram na região onde hoje se encontra o município. A cidade é símbolo da imigração em Goiás, com cerca de 60% da população formada por descendentes desses imigrantes. A fixação dos colonos começou por volta de 1924, a cidade foi fundada e recebeu o nome em 1958.

Matérias relacionadas