Eventos

Mais de 400 adolescentes em evangelização em Nerópolis

Fotos: Gabriella Marques

Nesse final de semana (16, 17 e 18 de novembro) adolescentes, de 11 a 15 anos, participaram do 11º AdoleSanto da Paróquia São Benedito, durante o evento eles assistiram palestras, teatros e compartilharam de momentos de animação, evangelização e aprofundaram seus conhecimentos na fé cristã católica.

No sábado (17) a paróquia preparou grandes shows para toda a comunidade católica da cidade. Para a vendedora de cosméticos e uma das pessoas que auxiliaram na realização do AdoleSanto, Suammy Santiago, são poucos os eventos feitos para a família neropolina, esse foi um deles. Se apresentaram as bandas Ministério Discípulos e Essência do Rei, ambas de Goiânia, e o show principal do cantor católico Diego Fernandes.

Diego Fernandes disse que para se apresentar para a juventude é necessário ouvir o jovem, se conectar com ele para depois se fazer compreendido. “A adolescência é uma fase de grandes mudanças, uma fase de revoltas e é preciso entender como esse adolescente pode mudar e mudar para o bem”, explicou.

Ministério Discípulos anima os três dias do AdoleSanto da Paróquia São Benedito

O Ministério Discípulos, que também participou do AdoleSanto no ano passado, disse que é muito gratificante cantar para essa juventude, “aqui em Nerópolis nós encontramos aquilo que a gente gosta, que é o prazer de estar servindo à Deus através da música”, nas palavras do vocalista Diego Martins.

Banda Essência do Rei se apresenta durante o XI AdoleSanto

Os meninos da banda Essência do Rei falaram da importância de se levar Cristo para todas as pessoas, “Ele (Jesus) é o dono da nossa música”. O grupo trabalha com um novo estilo musical, utilizado muito nos Estados Unidos, que “busca simplificar vários elementos dentro da música para favorecer a espiritualidade”, explicaram.

Diego Fernandes é atração nacional em noite de shows católicos em Nerópolis

O AdoleSanto foi realizado pela Paróquia São Benedito com a participação do Grupo de Jovens Sal, do Encontro de Jovens com Cristo – Segue-me e o grupo de voluntários Soldados da Alegria.

Matérias relacionadas