dezembro 14, 2019
Eventos

Marcha dos Santos

A comunidade da Paróquia Imaculado Coração de Maria e o pároco, Frei Stanislau (Nicolau) Mikołajczuk, realizaram, hoje, 31, a primeira procissão em honra a todos os santos. Havia na ocasião crianças e adultos fantasiados de vários santos, alguns famosos, outros nem tanto.

A marcha saiu da porta da Paróquia e passou por diversos setores da nossa Nerópolis, entre eles Jardim Marista, Dom Bosco, Dom Felipe I, Jardim Paraíso, Santo Antônio, São Jerônimo e Santana. Durante todo o tempo os fiéis rezaram, cantaram e despertaram a curiosidade dos moradores, até voltarem para a igreja matriz onde celebraram a Missa.

O frei Nicolau falou que esse movimento foi idealizado para enfrentar o paganismo e cultivar a tradição do bem. O dia de Todos os Santos é celebrado em diversos países no dia 1º de novembro, no Brasil a data é transferida para o domingo seguinte ao dia de finados.

Durante a homilia o padre falou do perigo do dia das bruxas, o halloween, “implantado no mundo para confundir”. “Somos filhos da luz e não das trevas”, completou. Para ele é preciso que busquemos a santidade, vida na presença de Deus. “Há tantos santos diferentes, cada um tem sua história”, disse mostrando a quantidade de santos representados pelos fiéis.

São Maximiliano Maria Kolbe, São José Sanches Del Rio, Santa Luzia, Nossa Senhora de Fátima, Nosso Senhor dos Passos, São Francisco de Assis, Santa Filomena, São Pedro, São Miguel Arcanjo, São Padre Pio, Santo Expedito e os Santos Anjos de Guarda foram os homenageados pelos membros da comunidade.

Amanhã, estarão disponíveis no blog Tudo com Maria, da Paróquia Imaculado Coração de Maria, mais fotos da marcha.

Matérias relacionadas