novembro 18, 2019
Notícias

Michel Temer é preso em São Paulo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-presidente Michel Temer foi preso na manhã de hoje (21) na cidade de São Paulo, pela força-tarefa da Lava Jato. Os mandatos de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pela operação no estado do Rio de Janeiro.

Temer era um dos alvos da Lava Jato no Rio, após as denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. O empresário teria pago R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo do ex-presidente) e do ex-ministro Moreira Franco, tudo com o conhecimento de Temer. Na época a Engevix havia fechado um contrato em um projeto da usina Angra 3.

Enquanto ainda era presidente, Michel Temer, respondia por cinco processos no Supremo Tribunal Federal (STF), ao fim do mandato e com o término do foro privilegiado, os inquéritos foram encaminhados à primeira instância e ajuntado a outros cinco processos que as investigações já estavam autorizadas pelo ministro Luís Roberto Barroso.

Não se sabe ainda por qual dos dez processos o ex-presidente está sendo preso. Moreira Franco também é alvo da operação e está sendo procurado pela Polícia Federal.

Matérias relacionadas