Notícias

Militarização do Oscarino

A Prefeitura Municipal iniciou o processo de militarização da Escola Municipal Professor Oscarino Caetano de Resende. O sistema de ensino será semelhante ao de um colégio estadual militar, porém os custos com os servidores militares que irão retornar da reserva e as melhorias na estrutura da instituição serão de responsabilidade do Executivo Municipal.

De acordo com o projeto a escola já entrará em período de implantação em agosto, para ser efetivado no início do próximo ano. Assim como nos colégios militares os alunos terão uniformes e aulas de cidadania e civismo, além da inserção de novas disciplinas na grade curricular.

A Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura estiveram em cidades que já possuem escolas desse tipo, no Entorno de Brasília. O projeto foi aprovado em audiência pública realizada com pais e professores do Professor Oscarino e também na Câmara Municipal de Nerópolis, na sessão ordinária de quarta-feira (26).

Agora falta discutir questões como o valor da contribuição dos pais de cada aluno, os critérios de isenção da contribuição, valores dos uniformes e como a Prefeitura irá auxiliar as famílias nesses pontos. Os alunos que já estão matriculados na escola terão prioridade ao realizar as novas matriculas.

Matérias relacionadas