Notícias

Morador de Nerópolis é homenageado na Câmara Municipal de Anápolis

O agente da Polícia Civil (PC), da Central de Flagrantes de Anápolis, Édson Honorato de Oliveira, morador de Nerópolis há mais de 13 anos, foi homenageado com “Votos de Louvor” pela Câmara Municipal de Anápolis, ontem (21), pelos serviços prestados no combate aos casos de maus tratos contra os animais.

A iniciativa da homenagem foi da vereadora Thaís Souza (PSL) que há 11 anos criou a Associação Protetora e Amiga dos Animais em Anápolis (Aspaan), uma Organização não Governamental (ONG) com uma equipe de voluntários que cuida de mais de 500 animais abandonados. Hoje a vereadora é dona da S.O.S Animais, que acolhe cerca de 60 bichinhos.

“A homenagem é o reconhecimento da Câmara Municipal (de Anápolis) e de toda a comunidade anapolina pela constante busca no aperfeiçoamento de políticas públicas, resgatando a harmonia no convívio entre humanos e animais, assim como o relevante e expressivo alcance de suas ações na área da segurança pública e ademais na boa ação comunitária em Anápolis”, destacou a vereadora.

Édson Honorato de Oliveira, agente da Polícia Civil e o delegado Renato Rodrigues com as placas recebidas da Câmara Municipal de Anápolis

O agente, junto com o delegado Renato Rodrigues, além de autuar casos de maus tratos contra animais denunciados na Central de Flagrantes, também realizam trabalho voluntário de resgate de bichinhos nas ruas de Anápolis duas vezes por mês, durante as folgas. Esses animais são direcionados aos abrigos da cidade, todos eles mantidos por ONGs.

Édson Honorato de Oliveira, atua como agente da PC desde 1996, durante esse tempo trabalhou 18 anos em Nerópolis e hoje presta serviço na Central de Flagrantes de Anápolis, que atende 23 municípios, entre eles a nossa cidade. É casado, tem dois filhos e um cachorro de 8 anos chamado Sansão (foto em destaque).

Matérias relacionadas