Saúde

Nerópolis vai abrir vacinação contra a gripe para toda a população

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, a partir da próxima quarta-feira (5), irá disponibilizar vacinas contra a gripe para toda a população. Hoje e amanhã, segundo a diretora de Combate à Endemias, Lezir Teixeira de Morais, ainda serão vacinados apenas os grupos prioritários para cumprir as metas estipuladas pelo Ministério da Saúde.

Até a última sexta-feira (31), depois de 50 dias de campanha, 20% do público-alvo ainda não estava imunizado, faltam mais de 11 milhões de pessoas para atingir a meta. Por isso, em Nerópolis, a campanha não será aberta hoje para toda a população. A medida busca evitar o desperdício das doses, mas a campanha continua até que as vacinas acabem.

O grupo prioritário continua sendo de gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, crianças menores de seis anos, idosos, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da área de saúde, professores e povos indígenas. Em Nerópolis as vacinas continuarão disponíveis na Unidade de Saúde Maria Doralice, no Setor Parque das Américas.

Matérias relacionadas