Notícias

Novidades no WhatsApp

Segundo os desenvolvedores do aplicativo para celular algumas mudanças devem acontecer em 2019. Eles divulgaram ontem (16) uma lista com os novos recursos, alguns foram aprovados por usuários, outros não agradaram.

Grupos

O aplicativo poderá limitar o número de contatos inseridos ao mesmo tempo em um mesmo grupo do WhatsApp. Com a mensagem “Você adicionou muitos contatos ao grupo com muita rapidez. Tente mais tarde” o público não pareceu muito satisfeito com a modificação.

Contatos

Os contatos poderão ser adicionados mais rapidamente no aplicativo. Com uma funcionalidade redesenhada o usuário poderá escolher o país onde o contato está localizado e o WhatsApp inserirá automaticamente o código de área. Outra novidade é que quando você adicionar um novo contato pelo aplicativo ele mostrará automaticamente se o contato já está no WhatsApp, comum a interface mais simples e intuitiva.

QR Code

Você já ouviu falar em cartão de visitas virtual? Então o WhatsApp terá uma funcionalidade semelhante. Quando quiser adicionar um novo contato no aplicativo, o usuário poderá utilizar um QR Code, quando o código for detectado o próprio WhatsApp irá preencher automaticamente os campos do contato.

Silenciar Contatos

O sistema de arquivamento de contatos também sofrerá mudanças. Quando o usuário silenciar ou arquivar um contato os conteúdos enviados por ele não aparecerão na lista de conversas, o usuário terá que buscar nos arquivos, caso queira visualizar a mensagem dos contatos arquivados.

Vídeos

A mais ousada das novidades é que o usuário poderá assistir vídeos e ver fotos diretamente nas notificações, sem a necessidade de abrir o aplicativo para visualizar.

Matérias relacionadas