Eventos

Oficina de robótica para crianças

As férias estão chegando e para dar vazão à energia criativa das crianças os professores Cléssio Bastos e Alexandre Giroto prepararam uma tarde inteira de Oficina de Robótica. O projeto vai acontecer no dia 1º de julho, na sede da Faculdade de Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Desenvolvimento Gerencial (Fatesg).

As turmas terão vagas limitadas para garantir o atendimento de todas as crianças, de 10 a 17 anos. Segundo os professores, a robótica e a programação são poderosos exercícios para a mente, pois ajudam a desenvolver habilidades como raciocínio lógico, disciplina, criatividade, inventividade, foco, concentração e capacidade de resolução de problemas.

O curso será 100% prático com introdução à lógica da programação, entendimento de algoritmos, noções da placa arduíno e do programa ardublock e construção do primeiro protótipo de cada criança. Durante a tarde os interessados terão acesso ao software de programação gratuito, kits de robótica para ser usado durante a oficina, água, lanche e certificado de participação.

As inscrições poderão ser feitas através desse link. Quem tiver interesse também poderá adquirir kits extras para criar novos protótipos após o curso. O valor do investimento é de R$ 88,00 com material para a oficina incluso. O projeto faz parte do Robótica Educacional, uma realização da Looking 4 Heroes Assuntos Educacionais LTDA. Acesse o site para saber mais.

O professor Cléssio Bastos tem 10 anos de experiência em docência para crianças e adolescentes e certificado de educador Maker pela casa Thomas Jefferson com imersão na Riverside School na Índia. Ouça a mensagem do professor no vídeo abaixo. O físico Alexandre Giroto é também instrutor de robótica e programação, além de ser auxiliar de Ambiente Informatizado na Rede Municipal de Educação de Goiânia.

Matérias relacionadas