Política

Opinião do presidente da Câmara sobre os resultados das eleições 2018

Foto: Fabiana Gabriel/Câmara Municipal de Nerópolis

Em entrevista, o presidente da Câmara Municipal de Nerópolis, Padre Valdemar Barbosa, falou que os resultados das eleições à nível nacional são um reflexo dos anseios do povo por mudanças. Para ele todos estão esperando por melhoras, “é possível perceber uma renovação em todas as instâncias”, disse.

Com relação às primeiras declarações do presidente eleito, Jair Bolsonaro, o vereador entendeu que haverá uma maior transparência e clareza nas ações do governo federal. “Quem mais sairá beneficiado com isso será o povo”, declarou.

Uma frase de Bolsonaro que o Padre Valdemar destacou foi: menos Brasília e mais Brasil. Com isso ele vê que o sistema de divisão dos recursos será diferente, sem a necessidade das emendas parlamentares, que são utilizadas para exultar os ‘caprichos’ dos deputados e senadores que destinam recursos apenas para seus municípios de interesse. Com essa nova política os estados e municípios terão mais autonomia e mais verba.

Muita coisa vai mudar e mudar para melhor

Padre Valdemar Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Nerópolis

Ao se tratar do resultado das eleições estaduais, o presidente da Câmara declarou que apoiou o ex-prefeito Fabiano Luiz e comentou sobre a responsabilidade com a cidade ser maior que o ego dos líderes e formadores de opinião do município. Mas para que isso ocorra é preciso que os eleitores entendam que é preciso escolher um representante para fortalecer o município, “não adianta votar em um deputado que só aparece na cidade de quatro em quatro anos pedindo voto ou acrescentado pouca verba aos recursos do município”, disse.

O Padre Valdemar utilizou como exemplo cidades como Goiânia e Anápolis para esclarecer a importância de se ter um representante que vive no município. A nossa capital elegeu Jorge Kajuru para o Senado depois de ele ter sido apenas vereador. Na Assembleia Legislativa sempre tem um representante de Anápolis, com isso, é inegável o crescimento da cidade.

“Muita coisa vai mudar e mudar para melhor, é isso que eu espero” foi a frase que o presidente da Câmara utilizou para encerrar a entrevista.

Matérias relacionadas