fevereiro 23, 2020
Notícias

Os mais procurados do Brasil

O Ministério da Justiça e Segurança Pública começou ontem (30) a divulgar a lista dos criminosos mais procurados do Brasil em seu próprio site. A iniciativa faz parte do pacote de ações de combate ao crime organizado determinada pelo ministro Sérgio Moro e apoiada por agentes de segurança pública estaduais e federais.

São 27 membros de facções cuja prisão é estratégica para enfraquecer o crime organizado no país. Entre eles está Luciano Castro de Oliveira, o Zequinha, considerado o principal nome envolvido em roubos de empresas de valores. Também aparece na lista, Gilberto Aparecido dos Santos, o Fuminho, braço direito do líder do Primeiro Comando da Capital (CPP), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola.

De acordo com uma nota divulgada pelo Ministério, “a análise seguiu 11 critérios, entre os quais estão a atuação interestadual e transnacional; rede de relacionamento, posição de liderança em organização criminosa violenta; capacidade financeira, entre outros”.

A população poderá contribuir com denúncias e informações anônimas, através dos telefones dos Disque-Denúncia das secretarias estaduais de Segurança Pública. As informações serão atualizadas mensalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Para maior segurança da população o ministério recomenda que as abordagens sejam feitas apenas pelas forças policiais.

Para informações detalhadas sobre os 27 criminosos da lista clique aqui.

Disque-Denúncia da Polícia Civil do Estado de Goiás 197.

Matérias relacionadas