dezembro 14, 2019
Esportes

Palmeiras campeão brasileiro de 2018

Foto: Paulo Sérgio / Estadão conteúdo

Verdão é líder do Brasileirão desde a 27ª Rodada, está invicto há 22 jogos na competição e tem a melhor campanha do returno. O elenco de Luiz Felipe Scolari confirmou seu décimo título em competições nacionais ao vencer o Vasco por 1 a 0 ontem (25), em São Januário. A uma rodada do final da temporada a diferença entra o primeiro e segundo colocados da tabela se manteve em cinco pontos, restando apenas três a serem disputados.

Depois de um primeiro tempo meio apático, sem muitas chances de gol para os dois times, entra Deyverson, aos 14 minutos do segundo tempo, e aos 26, marca o gol que daria o título ao Palmeiras. Foi o nono gol dele no Brasileirão, que saiu após um desvio de Willian, artilheiro do Verdão na competição. A comemoração será na Arena Palmeiras, no próximo domingo, no último jogo do Brasileirão 2018, contra o Vitória.

Do outro lado do campo estava o Vasco, que com a derrota caiu para 15º colocado, corre o risco de ser rebaixado na última rodada. Se o Cruz-Maltino perder para o Ceará, domingo, no Castelão e o América Mineiro e a Chapecoense vencerem, o time carioca estará de volta à Série B em 2019.

Matérias relacionadas