Esportes

Palmeiras respira por aparelhos, mas é o único brasileiro que permanece vivo na Libertadores

Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Após derrota do Grêmio ontem, 30, pela semifinal da Copa Libertadores da América, um duelo argentino está se desenhando na final da competição. Mas o jogo de volta da outra semifinal acontece hoje, às 21h45, na Arena Palmeiras e, mesmo com a vantagem de dois gols do Boca Juniors, o Alviverde ainda pode seguir reverter a situação.

A partida de ontem na Arena Grêmio foi bastante polêmica e o time gaúcho não conseguiu mostrar seu bom futebol e, mesmo com a vantagem de um gol feito no Monumental, levou dois no finalzinho do segundo tempo e, de virada, está fora da Libertadores.

O tricolor jogou recuado e contando com a vantagem, que foi ampliada logo no início do primeiro tempo. A derrocada começou aos 24 minutos da segunda metade da partida, quando Paulo Miranda, que fazia um grande jogo, sentiu cãibras e foi substituído por Bressan. Ele ainda não tinha tocado na bola quando fez falta e ganhou cartão amarelo, na jogada, Borré empatou de cabeça.

Aos 41, em lance polêmico, Scocco chutou alto e a bola desviou no braço de Bressan. O arbitro, Andrés Cunha, não flagrou, mas o assistente de vídeo o alertou, gerando assim o pênalti que daria a vitória ao River Plate e o fim da Libertadores para o Grêmio. O zagueiro tricolor não concordou com a marcação da arbitragem, partiu para cima, e ainda foi expulso da partida.

Grêmio entra com recurso na Conmebol

A diretoria do time gaúcho pedirá à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) reversão do resultado contra o River Plate na Arena Grêmio, o clube alega que os argentinos tiraram vantagem ao utilizar instruções passadas pelo técnico Gallardo, via rádio, para auxiliar Matías Biscay, durante o jogo.

A suspenção de Marcelo Gallardo aconteceu na véspera do confronto de ida, por ter atrasado o reinício da partida. “Não cumpri uma regra e assumo. Senti a necessidade de falar com os meus jogadores. Não me arrependo”, declarou Gallardo após a virada na Arena.

Matérias relacionadas