dezembro 14, 2019
Política

Prefeito Gil Tavares fala sobre resultado das eleições

Após o fim do período eleitoral o prefeito de Nerópolis, Gil Tavares, recebeu hoje, dia 29, na Prefeitura Municipal, a equipe do Nossa Nerópolis para falar como fica a situação da cidade com o resultado das eleições 2018. Ele discorreu, sobre o relacionamento com os deputados Talles Barreto e Francisco Júnior e também sobre a amizade que tem com o senador eleito Vanderlan Cardoso.

“É preciso trabalhar com o que temos”, foi a frase utilizada por ele para dizer que é realmente grato pelo que o deputado estadual Talles Barreto e o deputado federal Francisco Júnior já fizeram pelo município. “Nós apoiamos quem já ajudou nossa cidade”, completou.

Gil Tavares não declarou apoio a nenhum dos presidenciáveis durante as eleições, para o governo de Goiás apoiou José Eliton, justamente pelo que o ex-governador Marconi Perillo fez pelo município nos dois primeiros anos da atual gestão, “não dá pra ser contra quem nos auxiliou, isso não é bom nem politicamente”, ressaltou.

Para o prefeito as eleições refletem o desejo do povo brasileiro por mudanças, cansados de corrupção e focados no chamado “antipetismo”. O chefe do executivo municipal apontou uma parte do discurso de Jair Bolsonaro ontem, após a divulgação das apurações, onde ele afirmou a descentralização dos recursos federais: “mais Brasil e menos Brasília”. “Esse discurso do Bolsonaro é o desejo de todos os prefeitos do Brasil”, concluiu Gil Tavares.

“Nós apoiamos quem já ajudou nossa cidade”

Gil Tavares, prefeito de Nerópolis

Foi percebido em Nerópolis uma grande dispersão de votos, os eleitores daqui votaram nos 13 presidenciáveis, nos sete candidatos ao governo, nos dez que estavam pleiteando o Senado Federal, em 139 deputados federais e em 356 dos 907 candidatos à Assembleia Legislativa. Para o prefeito isso acontece porque a nossa cidade fica muito próximo à Goiânia e os eleitores daqui são influenciados por informações vindas da capital e que será muito difícil conscientizar a população de que é preciso se unir para eleger um candidato do município.

Com relação aos novos governos eleitos, o prefeito encerrou desejando uma boa administração para Ronaldo Caiado e para Jair Bolsonaro, independentemente do partido e ideologia política.

Eleições 2020

Dois grandes problemas enfrentados nas eleições de 2018 foram os números de votos brancos e nulos e as abstenções, porém nas eleições municipais eles geralmente são menores. Nesse segundo turno cerca de 25% de eleitores não compareceram às urnas e, se juntar a quantidade de cidadãos que invalidaram os votos, o número ultrapassa os 40 milhões de brasileiros. Para o prefeito “isso se deu, devido à quantidade de candidatos no primeiro turno, os dois que ficaram para o segundo turno não agradavam a essas pessoas”, observou.

Outra questão levantada durante a conversa foi a política feita pelas redes sociais e as fake news, situação, que segundo Gil Tavares, será menor em 2020, pois as pessoas já saberão filtrar melhor as informações recebidas e haverá ferramentas para reduzir a desinformação. Já as redes sociais serão melhores utilizadas pelos candidatos que pretendem pleitear cargos públicos nas próximas eleições.

Senador Vanderlan Cardoso

O relacionamento entre Gil Tavares e o senador eleito é bem estreita, “Vanderlan lançou a candidatura dele para o governo do estado em 2010, aqui na Câmara Municipal de Nerópolis”, lembrou o prefeito.

Matérias relacionadas