Saúde

Quanto mais tempo passamos sentados, mais precisamos nos exercitar

Segundo especialistas, são necessários ao menos 150 minutos de exercícios por semana, mas para quem trabalha sentado esse tempo pode não ser suficiente. Um novo estudo realizado pela Universidade Columbia nos Estados Unidos e publicado pela revista American Journal of Epidemiology, para compensar um dia inteiro sentado é preciso realizar cerca de 30 minutos diários de exercícios.

Foram avaliados mais de 8 mil adultos, de 45 anos ou mais, a conclusão da pesquisa é que se levantarmos 30 minutos da cadeira e usarmos esse tempo para realizar exercícios de baixa intensidade já reduz os riscos de problemas de saúde em 17%. Se a atividade for moderada ou vigorosa as chances caem para 35%.

Na minha empresa não tem ginástica laboral, o que eu faço?

O professor de Educação Física da Academia Live Fitness, Lucas Queiroz, explicou que esses 30 minutos diários podem ser realizados dentro da própria empresa onde trabalhar, através da ginástica laboral. Mas para ser eficiente é preciso que sejam efetuadas três atividades durante o horário de expediente.

“Muitas pessoas, hoje em dia, trabalham apenas sentadas, utilizando o computador ou outras atividades manuais, que empregam apenas os membros superiores, a ginástica laboral é necessária para fortalecimento dos braços e ativação da circulação das pernas”, disse Lucas Queiroz.

Porém, nem sempre realizar duas horas e meia de exercícios por semana será suficiente, esse é tempo mínimo, segundo a pesquisa da Universidade de Colúmbia. Ainda existem empresas que não realizam ginástica laboral, o que torna mais necessária a busca por um profissional de Educação Física, uma academia ou outra atividade ao ar livre.

A rede Live Fitness oferece várias atividades para sair do sedentarismo e melhorar a qualidade de vida. O professor Lucas Queiroz, que já atuou como ergonomista e sabe da importância da ginástica laboral, apontou quais são as atividades oferecidas pela unidade 2 da rede que mais auxiliam esses profissionais.

  • Musculação: auxilia na perda de peso, ganho de massa muscular e também no relaxamento dos músculos e alivia o estresse do dia a dia.
  • Ritmos: é uma boa alternativa para os profissionais que não tem ginástica laboral na empresa onde atuam, pois atua principalmente na melhoria da corrente sanguínea dos membros inferiores, além de auxiliar na socialização e relaxamento muscular e redução do estresse.
  • Jump: também é bastante indicado na melhoria da circulação sanguínea além de tonificar os músculos, principalmente dos membros inferiores.

Venha para a Live Fitness, na unidade 2 as mensalidades custam a partir de R$ 70,00 e existem vários combos para todos os alunos.

  • Combo família: R$ 60,00
  • Combo casal: R$ 65,00
  • Cambo Max3: R$ 100,00
  • Taxa de matrícula: R$ 15,00

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