Eventos

Segue-me entrega balinhas às crianças de Nerópolis

Foto: Gabriella Marques

Grupo de Jovens da Igreja Católica entregou pelo 12º ano consecutivo guloseimas, amor e muito carinho para as crianças de nossa cidade. A distribuição aconteceu hoje, dia 12 de outubro, dia das crianças e feriado nacional em comemoração ao dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Segundo membros do grupo essa ideia surgiu quando, há 12 anos, quatro jovens resolveram pedir balinhas aos comerciantes da cidade e a distribuí-las nos bairros mais carentes. Desde então grande parte de jovens e casais, membros do Segue-me e do Encontro de Casais com Cristo (ECC) das paróquias São Benedito e Imaculado Coração de Maria, se reúnem na véspera do feriado para montar kits com balinhas, pirulitos, chicletes, salgadinhos, pipocas e várias outras guloseimas para distribuir no dia 12.

Mas o mais importante é entregar alegria, carinho, amor e atenção aos pequeninos. “Não é para jogar nenhum pacotinho, é para descer e abraçar as crianças”, são palavras de ordem entre os jovens. Foram distribuídos mais de 4,5 mil kits em diversos bairros de Nerópolis.

Matérias relacionadas