Notícias

Sisu divulga lista dos aprovados do 2º semestre

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgou ontem (10) o nome dos candidatos aprovados em todas as 59.208 vagas disponíveis. Para conferir se o nome está na lista, basta entre no site do órgão. As matrículas nas universidades podem ser feitas entre os dias 12 e 17 de junho, mas é preciso verificar, junto à instituição em que foram aprovados, o local, o horário e os documentos necessários para efetuar a matrícula.

No total, 604 mil candidatos participaram desta edição, segundo o secretário-executivo do Ministério da Educação, Antonio Paulo Vogel. O Sisu utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção para universidades públicas de todo o país. As vagas serão distribuídas em 1,7 mil cursos em 76 instituições, este é o maior número de vagas desde a criação do programa.

Aqueles que não se atentarem para os prazos perderão o direito à vaga, aos que mudaram de ideia e querem fazer outro curso precisam manifestar interesse entre os dias 11 e 17 de junho para serem direcionados à fila de espera, senão, também perderão o direito à vaga.

Matérias relacionadas