Notícias

Vereadores se reúnem na CMTC em busca de soluções para o transporte coletivo

Foto: Fabiana Gabriel/Câmara Municipal de Nerópolis

Os vereadores de Nerópolis e outras cinco cidades da Região Metropolitana de Goiânia participaram de uma reunião com técnicos da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), na tarde de ontem (25). Os representantes do Legislativo apresentaram os problemas enfrentados pelos usuários de ônibus das seis cidades.

Para Nerópolis o técnico responsável irá analisar as reinvindicações quanto às linhas alimentadoras que transportam os usuários dentro do município. Com relação à reformas e adequações no Terminal os técnicos disseram que nenhuma solução será tomada, pois eles estão estudando formas de fazer com que o transporte coletivo volte a sair direto do Terminal Praça da Bíblia para os setores de Nerópolis.

Outro ponto levantado na reunião foi a possível quebra do convênio firmado entre o Estado de Goiás e a CMTC. O governador Ronaldo Caiado enviou para Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) um projeto que romperia o convênio firmado pelo ex-governador Marconi Perillo, o que encareceria as passagens do transporte coletivo no interior, podendo chegar ao dobro do preço em algumas cidades.

O projeto foi negado pela Alego a pedido da CMTC, mas pode voltar, caso haja interesse de alguns deputados. A companhia solicitou que os vereadores se mobilizem para que o convênio não seja quebrado. Os membros do Legislativo de Nerópolis disseram que irão atuar junto à Alego para o bem da população, mas, em contrapartida, que a CMTC atenda às reinvindicações dos neropolinos.

Estiveram presentes na reunião oito, dos 11 vereadores de Nerópolis e outros tantos dos municípios de Aragoiânia, Bonfinópolis, Caldazinha, Guapó e Hidrolândia. São atendidos pela CMTC todas as 18 cidades da Região Metropolitana e também o município de Caturaí. Os vereadores de todas elas estão planejando uma reunião na Câmara Municipal de Goiânia para unirem forças e solucionar os problemas do transporte coletivo da região.

Matérias relacionadas