Cultura

Vingadores – Ultimato está cada vez mais próximo

O filme mais esperado do mês de abril, talvez o mais esperado do ano, principalmente do ponto de vista dos cinéfilos, críticos, amantes de cultura pop e grande parte da população que está ansiosa pelo resultado do estalar de dedos do vilão Thanos, é Vingadores Ultimato. Longa que colocará um ponto final em 10 anos e 22 filmes entrelaçados e lançados pelo Universo Cinematográfico Marvel (MCU na sigla em inglês).

Mas ele não é o único a estrear em abril. Já estamos praticamente na metade do mês e muitas pessoas já devem ter ido ao cinema e assistido a alguns filmes listados aqui:

4 de abril

Shazam!

Da outra fábrica de heróis, DC Comics, Shazam! Estreou no dia 4 de abril e já arrecadou US$ 155 bilhões, só no primeiro final de semana de exibição no Brasil a bilheteria foi de R$ 18 milhões. O filme conta a história de um adolescente de 14 anos que encontra um mago que lhe dá poderes de seis deuses mitológicos, tornando-o um dos mais poderosos do Universo DC.

Shazam!
Foto: Divulgação / Warner Bros. Pictures

Mussum – Um Filme do Cacildis

Quem também chegou aos cinemas no mesmo dia foi Mussum – Um filme do Cacildis, que conta a história do humorista e sambista Antônio Carlos Bernardo Gomes, de diferentes pontos de vista. O documentário tem a participação de Lázaro Ramos, Dedé Santana, Renato Aragão, Joel Zito Araújo e Milton Gonçalves.

Mussum – Um Filme do Cacildis

11 de abril

De Pernas pro Ar 3

Ontem (11), o sucesso nacional “De Pernas pro Ar” chegou ao seu terceiro filme. De Pernas pro Ar 3 estreou em todos os cinemas do país e fala sobre o crescimento da franquia Sex Delícia, a aposentadoria de Alice (Ingrid Guimarães) e a entrada de uma concorrente de peso no mercado dos produtos eróticos.

De Pernas pro Ar 3

Superação – O Milagre da Fé

O filme Superação – O milagre da fé também estreou ontem e já teve grande bilheteria pelo mundo. Um dos trailers mais assistidos no YouTube com quase 7 milhões de visualizações na página oficial da 20th Century Fox. John Smith, um adolescente de 14 anos, sofre um acidente e se afoga em um lago congelado. John foi considerado morto por mais de uma hora, sua mãe, Joyce Smith, clama a Deus e um milagre acontece.

Superação – O Milagre da Fé

18 de abril

Jesus de Nazaré – O Filho de Deus

O Filho do Homem

Na próxima semana, Semana Santa, dois filmes que contam a história de Jesus Cristo chegam ao cinema: Jesus de Nazaré – O filho de Deus e O Filho do Homem. Ambos contam a história de Jesus desde o seu nascimento até a sua morte de cruz, o primeiro está centrado nos 40 dias que Jesus passou no deserto e o segundo fala da visita do Arcanjo Gabriel à Nossa Senhora até sua condenação e perseguição pelas autoridades da época.

Jesus de Nazaré – O Filho de Deus

O Gênio e o Louco

“O Gênio e o Louco” estreia no dia 18 e traz Mel Gibson e Sean Penn no elenco. O filme traz a história real dos ambiciosos criadores do Dicionário Oxford, o professor James Murray (Mel Gibson) e o Doutor W. C. Minor (Sean Penn), que contribuiu com mais de 10 mil verbetes para o dicionário, mesmo estando internado em um hospício para criminosos.

O Gênio e o Louco

A Maldição da Chorona

Também no dia 18 chega aos cinemas “A Maldição da Chorona”, filme de terror se passa em Los Angeles, na década de 1970, onde uma assistente social começa a ver semelhanças entre um caso que está investigando e uma entidade sobrenatural conhecida como La Llorona. Segundo uma lenda uma mulher teria afogado seus filhos e depois, chorando se jogou no rio.

A Maldição da Chorona

Vingadores – Ultimato

Encerrando o mês, no dia 25, finalmente chega às telonas Vingadores – Ultimato. Depois que Thanos eliminou metade das criaturas do Universo Cinematográfico Marvel, agora os heróis que restaram precisam reverter a situação. Mesmo faltando duas semanas para a estreia os ingressos da pré-estreia estão esgotados em todos os cinemas de Goiânia.

Vingadores – Ultimato
Foto: Reprodução / YouTube

Matérias relacionadas