Mídia

WhatsApp lança função que permite usuário decidir se quer entrar em grupos

O anúncio da novidade aconteceu ontem (3) e já estará disponível nas próximas atualizações do aplicativo para celular. Basta aplicar novas regras de privacidade relacionadas à entrada de usuários em grupos. A nova função permite definir quem pode, ou não, te adicionar a novos grupos.

“À medida que as pessoas recorrem a grupos para conversas importantes, os usuários pedem mais controle sobre sua experiência”, relatou o anúncio feito pelo WhatsApp. Para ativar a ferramenta basta acessar “Configurações” no próprio aplicativo, depois em “Conta” > “Privacidade” > “Grupos” e selecione uma das opções: “Ninguém”, “Meus contatos” ou “Todos”.

Se optar pela opção “Ninguém” significa que você terá que aprovar a entrada em todos os grupos aos quais for convidado. Em “Meus contatos”, todos os seus amigos poderão te adicionar em grupos sem precisar de sua aprovação. Se escolher “Todos” você desabilita a função de aprovação da entrada em grupos, ou seja, você será adicionado em todos os grupos.

Nas opções “Ninguém” e “Meus contatos” a pessoa que quiser te adicionar em um grupo vai precisar enviar um convite individual, através de uma conversa privada, dando a você a opção de ingressar no grupo. O convidado terá 72 horas (três dias) para aceitar o convite antes que ele expire.

Matérias relacionadas