Entreterimento

WhatsApp traz novidades para os próximos meses e também para 2020

A primeira novidade do aplicativo, já em fase de teste, estará disponível em breve no WhatsApp Web, versão para computadores. É uma opção de chamadas de voz pele WEB, o que ainda não se sabe é se o programa permitirá conversas em grupos, ao vivo ou apenas individuais.

Outra novidade no WhatsApp Web será a disponibilização de stickers (adesivos), já disponível para aparelhos móveis desde o início de 2019. Os desenvolvedores do aplicativo também prometem um novo layout para a versão de computadores, segundo eles, a aparecia atual é pouco atrativa e as pessoas “só utilizam quando o celular está descarregando”.

Para o próximo ano, o Facebook divulgou a entrada dos anúncios no WhatsApp. A publicidade deve ser semelhante àquela mostrada nos Stories do Instagram, ocupando a tela inteira e com um link de arrastar para cima. O usuário poderá interagir com a propaganda e ir direto para a página do anunciante, ou simplesmente ignorá-la.

O aplicativo era o único produto do Facebook que ainda não tinha receita publicitária, há especulações de que, futuramente sejam colocados anúncios também no meio da lista de contatos, na seção de chat. Mas a promessa é que seja discreto e não atrapalhe as interações dos usuários.

A última novidade anunciada no evento Facebook Summit Marketing 2019, na última terça-feira (21) foi a opção de ligar pequenos textos introdutórios a imagens ou arquivos em PDF no WhatsApp Business. A empresa não deu uma data específica para que todas essas implementações sejam efetuadas e nem como será feita a inserção de anúncios na plataforma.

Matérias relacionadas